No sábado, 25 de janeiro, os casais coordenadores da Pastoral Familiar das dioceses de Cornélio Procópio, Jacarezinho e Londrina se reuniram em Londrina para a primeira reunião provincial da pastoral. O encontro foi na Capela Mãe da Divina Providência, da Paróquia São Vicente de Paulo, Decanato Centro.

Os casais retomaram as últimas diretrizes da pastoral, em vigor de 2016 a 2019, e analisaram as novas diretrizes regionais do próximo triênio. Os representantes da província elegeram três pontos para trabalhar no próximo triênio: 1) formar agentes qualificados para o Setor Promoção, Respeito e Defesa da Vida; 2) promover parcerias com os diversos organismos internos e externos à Igreja para atender as gestantes, incentivo à adoção, ao problema do suicídio, dos idosos e outros; e 3) promover o aprendizado sobre o planejamento familiar natural: Método de Ovulação Billings (MOB).

O pastoral estabeleceu o compromisso com o empenho das formações personalizadas para a preparação pré-matrimonial, batismo, legitimação e recém-casados.

Pascom Arquidiocesana