Terminou nesta terça-feira, 1° de outubro, com missa na Igreja Matriz, às 19h30, a visita pastoral que dom Geremias Steinmetz fez à Paróquia Santo Antônio de Cambé.

A “peregrinação” começou às 9 horas pela Prefeitura Municipal, onde o arcebispo foi recebido pelo prefeito José do Carmo Garcia e funcionários que preparam um ambiente onde D. Geremias conduziu uma oração, conversou com os trabalhadores e se reuniu no gabinete acompanhado do pároco, padre Cristiano de Jesus, SAC, e do vigário, padre Pedro Ramos, SAC. Nos dois dias, além da Prefeitura, percorreu hospitais, postos de saúde, escolas, colégios, creches, APAE, entidades assistenciais . Também visitou as comunidades paroquiais (capelas Santa Teresinha, Rainha dos Apóstolos, Mãe do Divino Amor e Santa Helena).
D. Geremias avaliou como “altamente positiva” a visita pastoral à paróquia. E enfatizou: “quantas coisas lindas vimos, quantas coisas belas assistimos, quantas pessoas deram seus testemunhos de fé. Quantos homens e mulheres recuperados pelas instituições”.

O pároco, padre Cristiano, salientou que “a comunidade paroquial se alegrou com a presença do arcebispo, caminhando conosco, conhecendo nossa realidade”. E finalizou: “como ovelhas deste grande rebanho da Arquidiocese de Londrina, nos comprometemos a rezar e a trabalhar com o senhor”.
A visita pastoral de D. Geremias ao Decanato de Cambé começou na segunda-feira, 30 de agosto, pela Paróquia Santo Antônio, a “paróquia mãe”. Até o dia 16 deste mês estará nas outras sete paróquias do decanato.

A partir da próxima quinta-feira, dia 3 de outubro, visita a Paróquia Cristo Rei, no Residencial Cambé II.)
Esteve em Centenário do Sul, Rolândia, e, agora, Cambé.

Sérgio Marchese
Jornalista Pascom Paróquia Santo Antonio Cambé