A Santa Missa na Catedral de Londrina no dia 30 de agosto lançou oficialmente o novo subsídio da catequese, material produzido na arquidiocese para orientar os encontros da catequese. A missa foi presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz e concelebrada por padres da arquidiocese.

A data marca a comemoração do dia do catequista e dos 40 anos do documento Catechesi Tradendae (Catequese Hoje) do Papa João Paulo II. “É um incentivo para o novo projeto da catequese na arquidiocese”, explica irmã Angela Soldera, coordenadora da Animação Bíblico-Catequética.

Participaram cerca de 1700 catequistas de todos os decanatos vestindo camisetas com o ícone da Iniciação à Vida Cristã (IVC). “Foi uma celebração simples, mas muito orante e vivencial.”

A irmã conta que no dia 2 de setembro, as coordenadoras decanais da catequese se reuniram para uma avaliação da caminhada e do lançamento do subsídio. “Os catequistas, os pais e as crianças estão entusiasmados nesse novo caminho de participação”, comentou.

Próximo livro

O subsídio da catequese começou a ser utilizado em agosto, com as turmas iniciais de catequese de crianças de 9 anos de idade. O livro traz roteiros dos encontros até a data de julho do ano que vem, quando começará a ser utilizado um novo livro, que está em processo de finalização para ser publicado até o final deste ano.

Juliana Mastelini Moyses
Pascom Arquidiocesana