Programação contará com terço meditado, celebrações, venda de artigos religiosos e praça de alimentação

Em agosto, a Paróquia Santa Rita, no Jardim Califórnia, prepara programação especial aos devotos de Santa Rita de Cássia, no dia 22, dia do mês dedicado à santa. Nesse dia, a paróquia costuma receber em torno de mil fiéis.

A programação contará com oração do Terço meditado de Santa Rita de Cássia com o pároco, padre Edivan dos Santos, e a presença do Ministério de Música “Filhos da Luz”. Haverá também venda de artigos religiosos e praça de alimentação para que os romeiros, devotos e paroquianos possam viver a devoção com intensidade e fé.

A estrutura da paróquia também conta com capela de velas, sala de promessas e gruta, onde os fiéis podem deixar os pedidos de oração e agradecer por graças recebidas. No interior da igreja, o Nicho de Santa Rita guarda a relíquia de primeiro grau da santa (um pedaço do osso da santa).

Campanha “Rumo a Santuário”

A Campanha “Rumo a Santuário”, promovida pela Paróquia Santa Rita, tem por objetivo a elevação da paróquia a santuário. A campanha é composta por três dimensões:

a) Oração: a paróquia conta com a oração de cada fiel para que o projeto seja consolidado e possa ser sinal de salvação e santificação na comunidade e na cidade de Londrina;

b) Visitas e peregrinações: fiéis visitam a paróquia para cumprir promessas, rezar, acender velas e fazer pedidos à santa. O livro de visitas da paróquia é um documento oficial que demonstra a movimentação dos devotos;

c) Ajuda financeira: a paróquia conta com a colaboração da comunidade para oferecer estrutura e acomodação dos fiéis e devotos de Santa Rita. A paróquia atualmente busca recursos financeiros para a reforma do salão paroquial, construção de banheiros externos e revitalização do Centro Catequético.

Confira a programação do Dia Devocional: