Pela imposição das mãos do arcebispo dom Geremias Steinmetz e a prece da Igreja reunida na Capela Nossa Senhora Rainha da Paz (Paróquia Nossa Senhora da Glória), o seminarista Welinton Ignacio foi ordenado diácono transitório da Igreja de Londrina, no domingo, dia 4 de agosto. O diaconato é o primeiro grau do sacramento da ordem, se dedica ao serviço ao povo de Deus na caridade, na palavra e na liturgia. Com a ordenação, o seminarista dá um novo passo em direção ao sacerdócio.

Na celebração, o seminarista expressou seu desejo de assumir o ministério diaconal, seu compromisso com o povo e de proclamar a fé com palavras e atos. É na ordenação diaconal que o futuro sacerdote assume também o compromisso de guardar o celibato, perseverar no espírito de oração, obediência ao bispo e imitar o exemplo de Cristo.

“Que todos possamos ter no coração o desejo do serviço. Não é só o diácono que serve. Todos os cristãos, no seu serviço, são chamados a serem servidores do Reino. Hoje vamos ordenar mais um servidor do Reino, que vai se colocar a serviço do povo de Deus para que muito mais pessoas possam ter vida em plenitude”, explicou dom Geremias.

Juliana Mastelini Moyses
PASCOM Arquidiocesana