Nos últimos meses a Paróquia Santa Rita de Cássia, Decanato Leste, deu início à Campanha “Rumo a Santuário”, com o objetivo de num futuro breve elevá-la a Santuário Arquidiocesano  das Rosas de Santa Rita de Cássia. Para que esse sonho comunitário vire uma realidade, a paróquia já colocou em prática algumas ações, como o atendimento do Sacramento da Reconciliação (Confissões), todas as quartas-feiras (das 9h às 13h, e das 14h às 18h), e também no primeiro sábado de cada mês, das 8h às 12h. Outra forma de confessar-se é por meio de um agendamento prévio na secretaria paroquial ou por telefone (43) 3336-3166 ou e-mail: santaritalondrina@sercomtel.com.br.

Em um santuário você consegue a graça das indulgências, você conhece o que elas são? Se não sabe, clique AQUI!

Capela de Velas e Sala de Promessas  já estão prontas e recebendo os devotos de Santa Rita cotidianamente. Nesses lugares especiais, os devotos vivem uma devoção mais intensa e fervorosa à santa das causas impossíveis, seja pedindo sua intercessão na Capela de Velas, seja agradecendo as graças recebidas na Sala de Promessas.

Você sabe o porque acender velas? Se não sabe, clique AQUI!

Agora a Campanha “Rumo a Santuário” está em nova fase, das SANTAS MISSAS DIÁRIAS, que é outra exigência jurídica-canônica da Igreja para que a paróquia torne-se santuário. Após um tempo de mudanças e ajustes, os horários serão novamente alterados para atender melhor os paroquianos e os devotos de Santa Rita de Cássia.

Neste sentido, no mês de agosto as celebrações diárias passam a ter seus horários novamente trocados. E a mudança começa na SEGUNDA-FEIRA 05 DE AGOSTO DE 2019. Ajude-nos no processo de divulgação dos novos horários. Divulgando você também nos ajuda a evangelizar.

Missas semanais:
Segunda-feira: 19h30

Terça-feira: 6h30
Quarta-feira: 19h30
Quinta-feira: 6h30
Sexta-feira: 19h30
Sábado: 19h
Domingo: 10h/19h

Missas votivas:
1ª Sexta-feira do mês: 15h / 19h30

4ª Terça-feira do mês: 20h (Missa com oração por cura e libertação)

Dia 22 de cada mês :
Missa do dia: 12h
Missa em louvor a Santa Rita com a bênção das rosas: 19h30

HORÁRIOS DE MISSAS – CAPELA SAGRADA FAMÍLIA
Sexta-feira: 19h30
Domingo: 8h

HORÁRIOS DE MISSAS – CAPELA SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA
Sábado: 19h30

HORÁRIOS DE MISSAS – CAPELA SÃO JUDAS TADEU
Sábado: 19h30

HORÁRIOS DE MISSAS – COMUNIDADE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
1º Domingo do mês: 16h

Conheça nossa CAMPANHA “RUMO A SANTUÁRIO” e nos ajude a divulgá-la clicando AQUI!

Por que celebrar todos os dias a Santa Missa em nossa comunidade? São João Paulo II, em sua Carta Encíclica Ecclesia de Eucharistia diz: “A Igreja vive da Eucaristia. Esta verdade não exprime apenas uma experiência diária de fé, mas contém em síntese o próprio núcleo do mistério da Igreja. É com alegria que ela experimenta, de diversas maneiras, a realização incessante desta promessa: « Eu estarei sempre convosco, até ao fim do mundo » (Mt 28, 20); mas, na sagrada Eucaristia, pela conversão do pão e do vinho no corpo e no sangue do Senhor, goza desta presença com uma intensidade sem par. Desde o Pentecostes, quando a Igreja, povo da nova aliança, iniciou a sua peregrinação para a pátria celeste, este sacramento divino foi ritmando os seus dias, enchendo-os de consoladora esperança”.

Ajude-nos a divulgar e a compartilhar as SANTAS MISSAS DIÁRIAS de nossa paróquia. E, também venha fazer essa experiência de fé e discipulado.

Conheça nossa CAMPANHA FINANCEIRA “RUMO A SANTUÁRIO“ e nos ajude a divulgá-la clicando AQUI!

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
PASCOM – Paróquia Santa Rita de Cássia / Londrina – PR