No dia em que a Igreja celebra o Sagrado Coração Jesus, 28 de junho, cerca de 100 jovens saíram às ruas do Decanato Leste de Londrina para promover a experiência do amor e da entrega de Cristo. A ação foi realizada pelos grupos de oração carismáticos juvenis Seguidores da Paz, Resgatados pelo Amor, Filhos da Unção, Resgate Jovem e Ruah.

Os jovens se reuniram em semáforos da região e entraram em cena a cada sinal vermelho. Por meio de cartazes, representações de Jesus e entrega de cartas e panfletos, lembraram os motoristas e pedestres o quanto Jesus os ama.

“Essa iniciativa nasceu da necessidade de sairmos de dentro da igreja para evangelizar. Nesta noite, de uma maneira divertida, todos os jovens foram protagonistas da evangelização”, diz Wesley Duarte, coordenador dos grupos de oração carismáticos do Decanato Leste.

A ação foi bem recebida pela maior parte dos motoristas, que responderam com buzinas, louvores e muita alegria. “Um sorriso que ganhamos de alguém já faz valer a pena”, conclui Geovanna Santana, jovem de 16 anos que entregou nos carros as cartas escritas pelo grupo Seguidores da Paz.

Atendendo ao pedido destacado nos discursos do Papa Francisco de ser uma Igreja em saída, os jovens puderam expressar nessa iniciativa a satisfação de serem discípulos e missionários de Jesus. “Foi por você” e “Jesus te ama” foram as mensagens estampadas no rosto e nos cartazes de cada um.

Gabriela Nogueira