Útimas Notícias

Campanha para a Evangelização: contribuir para presença continuada da Igreja

Parte da arrecadação fica na arquidiocese e será utilizado pela Ação Evangelizadora em trabalhos organizados pelas pastorais, movimentos e serviços

 

No próximo domingo, 16, as comunidades farão a Coleta Nacional da Campanha para a Evangelização, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Nas Missas desse dia, a coleta será destinada para a campanha que tem como objetivo colaborar com as atividades evangelizadoras da arquidiocese e do Brasil. A campanha ajuda principalmente obras das Comissões Episcopais de Pastoral da CNBB e de algumas dioceses e prelazias com menos recursos.

Partilha

O gesto concreto de colaboração na Coleta da Campanha para a Evangelização será partilhado, solidariamente, entre as arquidioceses, dioceses e prelazias, que receberão 45% dos recursos. Os 18 regionais da CNBB terão 20% e o Secretariado-geral da CNBB contará com 35% das contribuições.

Assim partilhados, os recursos devem apoiar inúmeras iniciativas da Igreja no Brasil no serviço da evangelização, da dinamização das pastorais, na luta pela justiça social, nas experiências missionárias das Igrejas irmãs e na missão ad gentes.

No caso do Secretariado-geral, a parcela da arrecadação é destinada aos principais eventos e projetos da CNBB, como as reuniões de seus conselhos episcopais e as iniciativas das comissões episcopais.

 

Oração da Campanha de Evangelização

Deus, nosso Pai, quereis a salvação de todos os povos da Terra.

Nós vos pedimos que susciteis em nós o compromisso com a Evangelização, para que todos conheçam a vida que de vós provém.

Nós vos pedimos que nossos projetos evangelizadores sirvam para nossa santificação e da sociedade inteira que, assim, será justa, fraterna e solidária.

Nós vos pedimos que, em nossas comunidades e em toda a Igreja no Brasil, cresça o sentimento de partilha e que, por meio da Coleta para a Evangelização e do testemunho de comunhão, todas as comunidades recebam a força do Evangelho.

Por nosso Senhor Jesus Cristo vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Amém.

 

(Com informações: CNBB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *