NOTA DE SOLIDARIEDADE

“O Senhor dará força a seu povo, o Senhor abençoará seu povo com a paz”. (Sl 29,11)

O Regional Sul 2 da CNBB presta sua solidariedade à Arquidiocese de Campinas (SP), diante do ato violento ocorrido aos fiéis na Catedral Metropolitana, na tarde dessa terça-feira, 11 de dezembro de 2018.

Em comunhão com toda a Igreja, nós, bispos do Paraná, queremos nos unir à dor e ao sofrimento dos familiares das vítimas e também a todos que presenciaram esse fato lamentável. Asseguramos nossas orações e pedimos que o Deus da Vida console o coração de todos. Rezamos também pela Arquidiocese de Campinas (SP), pedindo forças, esperança e a coragem para permanecer em Cristo, que é o Príncipe da Paz, mesmo após sofrer essa violência que marcará profundamente a história do nosso povo.

Rogamos a Deus que as vítimas encontrem o descanso eterno e seus familiares a paz e o conforto de Deus.

Pe. Valdecir Badzinski
(Secretário Executivo)

Dom Amilton Manoel da Silva
(Bispo Auxiliar de Curitiba e Secretário da CNBB Regional Sul 2)