O Setor Juvenil da Arquidiocese de Londrina emitiu uma nota oficial nessa quinta feira, 04/10/2018, dia de São Francisco de Assis:

Veja na íntegra:

Londrina, 04 de outubro de 2018.

O Setor Juvenil da Arquidiocese de Londrina por meio desta nota reafirma que não apoia e/ou indica nenhum candidato político nas eleições de 2018.

A missão do Setor Juvenil é clara: desenvolver a cultura do encontro em vista de jovens discípulos e missionários de Jesus Cristo. Por isso, qualquer atitude que resulte em divisões políticas, conflitos teóricos e posicionamentos partidários não corresponde ao objetivo do Setor Juvenil no trabalho sério e sereno da evangelização da juventude na Arquidiocese de Londrina.

O Setor Juvenil autoriza e apoia generosamente as expressões juvenis com a intenção de evangelizar jovens dos mais variados ambientes, carismas e contextos. Entretanto, isso não significa que membros e coordenadores de expressões juvenis devem apresentar e indicar publicamente candidatos políticos para o público jovem em contexto eleitoral como o atual.

Atitudes como essa comprometem a unidade do Setor Juvenil além do apoio e acompanhamento que vem sendo realizado junto às expressões juvenis que devem estar em comunhão com a Arquidiocese de Londrina.  No respeito pela liberdade de expressão, no cultivo pela amizade e cordialidade solicitamos que demais lideranças juvenis utilizem o discernimento para a promoção do diálogo e da paz.

Rogamos ao Espírito Santo que envie ao coração de todos os jovens o dom da sabedoria, sobretudo em período eleitoral e pedimos a intercessão de São Francisco de Assis para que a unidade seja alimentada pela verdade, pela caridade e principalmente pela paz.

COORDENAÇÃO ARQUIDIOCESANA,
SETOR JUVENIL DA ARQUIDIOCESE DE LONDRINA