Para marcar o início do mês dedicado às missões, a arquidiocese realizou no domingo, dia 30 de setembro, na Catedral, a Celebração de abertura do Mês Missionário. A Missa foi presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz e contou com a presença dos missionários das Santas Missões Populares das diversas paróquias e decanatos.

O arcebispo destacou na homilia a feliz coincidência de se celebrar a abertura do Mês Missionário no último dia do Mês da Bíblia, dia de São Jerônimo, santo que foi o grande tradutor da Bíblia, sobretudo para as línguas ocidentais, para que o Evangelho fosse levado a toda parte. “Por uma feliz coincidência hoje nós celebramos o dia da Bíblia e amanhã começa o Mês Missionário. Como já nos foi apresentado, a Bíblia é essa fonte de onde brota todo trabalho missionário. Ide a todos os povos, ensinai e batizai em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”

Outubro

Neste ano, o Mês Missionário tem como tema: “Enviados para testemunhar o Evangelho da Paz”, e o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). O mês de outubro quer animar as comunidades na realização das atividades missionárias no Brasil e no mundo.

PASCOM Arquidiocesana

<Mais fotos clique aqui>