Com o objetivo de compartilhar experiências e aproximar os agentes, representantes da Pastoral da Comunicação das dioceses que compõem a Província Eclesiástica de Londrina se reuniram no sábado, dia 22 de setembro, em Cornélio Procópio. A província é composta, além da Arquidiocese de Londrina, pelas dioceses de Jacarezinho, Cornélio Procópio e Apucarana.

Esta é a segunda reunião da PASCOM realizada a nível provincial e pretende decidir questões importantes para a comunicação na província, explica Anderson Queiroz, da Arquidiocese de Londrina, coordenador provincial da PASCOM.

Uma decisão tomada nesta reunião foi a produção em conjunto com as dioceses de um subsídio para a PASCOM no setor de fotografia, com orientações aos agentes, profissionais e comunidade de como fotografar e como se portar diante das celebrações, casamentos, Missas solenes e demais eventos da igreja.

“Este é um grande avanço para a PASCOM não só da Província de Londrina, mas de todo Brasil, haja vista que é um material inédito na Igreja. Esse será apenas o começo, pois pensamos em criar outras orientações nos diversos setores de comunicação”, explica o coordenador.

PASCOM Arquidiocesana