No último sábado, 24 de fevereiro, no salão da Paróquia Nossa Senhora Rainha do Universo, Decanato Centro, Dom Geremias Steinmetz, arcebispo de Londrina, se reuniu com mais de 300 participantes das Comunidades Neocatecumenais pertencentes da arquidiocese. Estiveram presentes no encontro a equipe de responsáveis pelas comunidades de Londrina, formada por Padre Carlos Neri, Escolástica Lurdes Boa e Eduardo Monteiro, o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Frei Wainer Queiroz, e o reitor do Seminário Arquidiocesano Redemptoris Mater, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Padre Marcos André Nascimento Silva.

A equipe responsável apresentou ao arcebispo as comunidades e os neocatecúmenos Ana Paula Barroso Oliveira e Pedro Henrique Gomes testemunharam suas histórias de vida dentro da caminhada catecumenal. Na ocasião, Dom Geremias contou que conheceu o Caminho Neocatecumenal em 1996 na Itália e ressaltou a importância de viver em comunidade.

Em Londrina o Caminho Neocatecumenal está presente nas Paróquias Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora da Luz e São José Operário.

Tiago Queiroz
PASCOM Arquidiocesana