Curso de  Verão de Formação Humana
Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Decanato Oeste

Assessoria: Pe. Bennelson da Silva Barbosa – OSJ
Psicólogo – CRP 08/21682

Objetivo: Favorecer o autoconhecimento e  o desenvolvimento humano.

Todos nós, ao nos depararmos com problemas inesperados, tais como as dificuldades nos estudos, as crises existenciais, os problemas de relacionamentos familiares,  dificuldades diversas, temos a tendência de nos desesperar e assumirmos atitudes de impaciência total. Num quadro assim, a primeira saída que vem à mente é o desejo de fugir, de desistir de tudo e de todos. Mas a solução não reside aí. Medidas desesperadas não são as mais adequadas. Nessa hora, é necessário paciência e resistência, pois as tempestades não duram para sempre. E é nesse momento que muitos desistem sem perceberem que estão a um pequeno passo da vitória, pois persistindo um pouco mais esse estado de penúria pode se transformar em uma porta de entrada para o sucesso. E nesse contexto ter autoconhecimento é ter uma força mística capaz de superar os limites e desafios de nossas vidas.

Nossa Proposta: Um curso  abordando essencialmente aspectos ligados ao autoconhecimento, Assertividade nas relações interpessoais, Relação de ajuda e desenvolvimento pessoal, visando uma revisão de nossas atitudes e pensamentos que nos levam ao desânimo, baixa estima e falta de vontade para realizar nossos sonhos e projetos.

Temas abordados:

1. Desenvolvimento pessoal e Autoconhecimento
  2. Relação de Ajuda – como escutar o outro
  3. Assertividade nas Relações Interpessoais
  4. Como ajudar uma pessoa em Depressão

Metodologia:
– Exposição de temas;

– Slides temáticos;
– Partilhas em grupos;
– Material de apoio.

Inscrições:
15 de janeiro – a Palestra será gratuita – como ajudar uma pessoa em Depressão;

16 de janeiro – Assertividade nas Relações Interpessoais – R$15,00 por pessoa;
17 de janeiro – relações de Ajuda – Como escutar o outro – R$ 15,00 por pessoa;
18 de janeiro – Desenvolvimento pessoal e Autoconhecimento – R$ 15,00 por pessoa.

Obs: Quem participar de todas as palestras pagará apenas R$30,00

Local das Palestras: Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Decanato Oeste