Há três anos consecutivos acontece a Pedalada Solidária Madre Leônia, um evento promovido pelas Missionárias Claretianas e realizado graças a um grupo de organizadores, patrocinadores e colaboradores. Neste ano, dia 15 (novembro) passado, mais de 600 ciclistas participaram compartilhando amizade, solidariedade e a alegria do Evangelho.

Quais são os objetivos deste evento que a cada ano vem crescendo consideravelmente, tornando um acontecimento tradicional em Londrina?

• O primeiro objetivo é a solidariedade missionária. Ajudar alguma missão pobre no Brasil, na África, na Ásia, lá onde as Irmãs Missionárias Claretianas, precisam de ajuda e apoio fraterno para realizarem o serviço de evangelização e promoção humana. Este ano a meta foi colaborar com as missões das Filipinas.
  • O segundo objetivo é a promoção da vida no trânsito, ou seja, lutar por um trânsito mais fraterno, pacífico e solidário, uma vez que Madre Leônia também foi vítima da irresponsabilidade do trânsito, como tantos irmãos nossos, fazendo sofrer pessoas e famílias.  Ela que consagrou totalmente sua vida a Deus, viveu a caminho e a caminho morreu para cuidar e proteger a vida e por esta razão é considerada protetora da vida no Trânsito.

Com esta iniciativa, queremos também responder ao apelo do Papa Francisco, uma Igreja em saída, que vai ao encontro não somente daqueles que já participam, mas de todas as pessoas de boa vontade, que através do esporte desejam uma melhor qualidade de vida em todas as dimensões.

Nosso agradecimento a todos os que colaboraram e participaram implorando copiosas bênçãos do Deus da Vida.

Ir. Aparecida de Lourdes Arado – Missionária Claretiana

Mais fotos clique aqui>>