Comidi elabora regulamento em assembleia

O Conselho Missionário Arquidiocesano (Comidi) já tem esboçado seu regulamento próprio. O documento foi apreciado durante assembleia realizada dias 18 e 19 deste mês, sábado e domingo, em um salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Igapó, Decanato Sul de Londrina.
A assembleia contou com a presença de mais de 60 pessoas, representantes das Santas Missões Populares, da Infância Missionária, do Pime, da Conferência de Religiosos do Brasil (CRB), e das congregações xaveriana e claretiana.
No primeiro dia, várias paróquias falaram de suas experiências nas Semanas Missionárias, como parte das Santas Missões Populares. A maioria das paróquias já desenvolveu esta atividade. O destaque ficou por conta da boa aceitação das visitas feitas pelos missionários.
Ainda no primeiro dia foi apresentado um esboço do regulamento do Comidi, quando a assembleia apresentou várias sugestões.
No domingo de manhã houve um momento de espiritualidade em uma pequena praça perto da paróquia. De volta ao salão, alguns missionários falaram do recente Congresso Missionário Nacional realizado em setembro na cidade do Recife, em Pernambuco.
Os trabalhos foram conduzidos pela coordenadora das Santas Missões Populares na arquidiocese, irmã Dirce Gomes da Silva e contou com a presença do coordenador do Conselho Missionário do Regional Sul 2 da CNBB (Comire), Odaril José da Rosa.
A redação do regulamento está sendo finalizada e o documento deverá ser entregue nos próximos dias a dom Geremias para aprovação.
No final da assembleia, foi elaborada uma lista tríplice com as sugestões dos nomes para a coordenação do conselho no biênio 2018/19.

Eli Araújo
PASCOM/Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos