No sábado, 21 outubro de 2017, no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor foi realizada a 2ª Reunião Arquidiocesana da Pastoral da Comunicação. Mais de 50 agentes da PASCOM de várias paróquias estiveram participando.

Durante e reunião foi apresentada uma síntese do Documento 99 –  Diretório da Comunicação da Igreja no Brasil. Foram apresentadas as metas que estão sendo alcançadas com as reuniões e coordenações decanais, o site da PASCOM (pascomlondrina.com.br) e a representação da PASCOM em eventos formativos da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Nessa reunião também lançamos o boletim semana de nossa arquidiocese: “Comunidade em Ação” que começará ser produzido nas próximas semanas com as atividades pastorais realizadas em nossa Igreja. Durante a avaliação da comunicação em nossa arquidiocese, foram reconhecidos os avanços da PASCOM em vários sentidos: agentes, instrumentos, metodologia e formações. Um momento de louvor e gratidão a Deus por tantas conquistas na PASCOM em vista de uma comunicação que transmita confiança e esperança nos dias atuais.

Dom Geremias Steinmetz esteve presente demonstrando seu carinho e reconhecimento para com a Pastoral da Comunicação que atua com criatividade, ousadia e alegria.

Agradecemos ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de nossa arquidiocese, por estar nos guiando com novos agentes, novas ações e muito entusiasmo. Louvamos a Deus pela vida, testemunho e participação de todos nessa importante reunião que avalia, amadurece e motiva nossa ação pastoral em anunciar a Boa Nova de Jesus.

São Francisco de Sales, padroeiro da PASCOM, continue a nos acompanhar hoje e sempre!

Diácono Dirceu Júnior dos Reis
Assessor arquidiocesano da Pastoral da Comunicação