No domingo (24/09), a Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Km9), do Decanato Sul realizou o 1º Turismo Religioso Paroquial em celebração ao dia do leigo. O evento aconteceu na região da Usina Três Bocas. O dia começou com a oração do ofício das comunidades às 8h que reuniu toda a comunidade em oração. Às 9h aconteceu o café da manhã e, em seguida, às 9h30 foi realizada uma celebração eucarística em ação de graças pelos leigos.Aconteceu também uma reflexão acerca da importância do leigo para Igreja e do histórico da Capela São Sebastião que é à beira da estrada. Às 11 horas os paroquianos saíram pelas capelas das fazendas e às 13h aconteceu um almoço festivo com às famílias da comunidade.

Após o almoço, foi o momento de recreativo de show de prêmios e um forró. Essa comemoração foi um presente para os leigos das comunidades que tanto contribuem na ação pastoral paroquial. Deus os abençoe!

Pe. José Cristiano Bento dos Santos
Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida Km9