No dia 14/08, o novo Arcebispo Metropolitano de Londrina, Dom Geremias Steinmetz visitou no seu primeiro dia de arcebispado o Seminário Maior Arquidiocesano Teológico “Paulo VI”. A ocasião de sua visita reuniu todos os padres formadores e seminaristas da Arquidiocese de Londrina das etapas formativas: etapa propedêutica, etapa do discipulado (filosofia) e etapa da configuração ao Senhor (teologia). Ao todo a Arquidiocese possui 25 seminaristas.

Às 18h Dom Geremias Steinmetz presidiu celebração eucarística na Capela Nossa Senhora da Esperança do Seminário, concelebraram: Pe. Marcos José dos Santos (Vigário Geral), Pe. Valdomiro Rodriguês da Silva (Assessor do Serviço de Animação Vocacional), Pe. Isaac Aguiar Luz (Reitor da Teologia), Pe. José Luiz Primão (Reitor da Filosofia), Pe. Edivan Pedro dos Santos (Reitor Propedêutico) e Pe. Alcides de Bastiani, SJ (Diretor Espiritual).

Durante celebração eucarística, Dom Geremias Steinmetz falou da alegria em estar no primeiro dia de seu arcebispado na Arquidiocese de Londrina no Seminário com os seminaristas. Para Steinmetz, o seminário deve ser sempre a pupila dos olhos do bispo. Pois, é no seminário que se formam e lapidam-se os futuros padres da arquidiocese. Lembrou aos seminaristas que o seminário será uma das suas prioridades em seu arcebispado, demonstrando assim seu zelo e proximidade com a formação presbiteral.

Após a celebração, o novo arcebispo teve um momento de convivência com os seminaristas num jantar fraterno, onde mais uma vez teve a oportunidade de fazer-se conhecer aos seus futuros padres. Depois do jantar, o arcebispo conjuntamente com o Colégio de Formadores, realizaram sua primeira reunião de formadores.

Os padres formadores e seminaristas da Arquidiocese de Londrina, acolhem com júbilo o novo pastor desta porção do povo de Deus, que se encontra nesta Igreja Particular, bem como congrega suas orações e súplicas pelo arcebispado de Dom Geremias Steinmetz, na expectativa que ele tenha um grande e frutuoso pastoreio nas terras roxas do norte paranaense.

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
Coordenador da PASCOM Arquidiocesana