No sábado, 01 de Julho, na Paróquia São Vicente de Paulo foi realizado o 3º Retiro Decanal das Santas Missões Populares Jovem no Decanato Centro. Cerca de 400 adolescentes e jovens compareceram e participaram com alegria e entusiasmo. “O terceiro retiro foi uma graça divina” afirma Larissa Luft, uma das coordenadoras decanais.

O retiro superou as expectativas inclusive na disposição da juventude em viver com alegria e fé todos os momentos propostos no cronograma. “Fiquei realizada com a forma que o retiro foi acontecendo, em cada momento que passava eu ficava surpresa e via a mão de Deus agindo naquela juventude. Me sinto muito grata a Ele, a cada um que nos ajudou para que tudo acontecesse, e a todos os jovens que estiveram de coração aberto para receber tudo o que Deus preparou para aquele sábado. Desejo apenas que as sementes que foram plantadas cresçam e floresçam dentro de cada um para edificar a nossa igreja e nossa fé”, partilhou Larissa.

Dentro da programação os grupos tiveram a oportunidade de sentar com grupos diferentes e partilhar alegrias e esperanças.  Para Bruna Galvão, uma das coordenadores decanais, “o Espírito Santo agiu no meio da juventude trazendo muita alegria, amor e resgatando o espírito missionário que há dentro de cada um. Além disso, a integração de todos os grupos tem acontecido de maneira muito especial, reservando as graças e frutos desse novo tempo da juventude na Igreja. Que a partir de agora, possamos juntar os nossos dons e talentos e levar o nosso Jesus para os corações que precisam sentir algo novo e voltar os seus olhares a Deus”.

Nesse retiro os jovens receberam a cruz missionária, símbolo desse novo tempo em que a juventude do decanato começa a viver e construir. Diante de tanta alegria a Juliana Alves, coordenadora do decanato centro, expressa: “Nós, coordenadoras do decanato centro, estamos felizes com todo esforço e dedicação de cada um para com Deus e Sua obra. Assim como nós, tenho certeza que Deus está feliz, com toda essa repercussão das SMPJovem em nosso decanato e em nossa arquidiocese. Que venha a missão. A messe é grande e os operários poucos, mas estamos aqui”.

Parabéns aos adolescentes e jovens do Decanato Centro por esse grande testemunho de fé, entusiasmo e missão. E que Nossa Senhora Aparecida continue acompanhando todos os jovens em suas esperanças e sonhos.

Diácono Dirceu Júnior dos Reis
Coordenador das SMPJovem (Setor Juvenil) da Arquidiocese de Londrina

Clique aqui para ver as fotos>>

Fotos: Luiz Vianna