No domingo, 02 de julho, na Paróquia Santo Antônio de Pádua foi realizado o 3º Retiro Decanal das Santas Missões Populares Jovem. Esse encontro também celebrou a 4ª edição do Grupão Halleluyah . Com o tema “Quero ser um templo vivo e te levar comigo” o retiro reuniu mais de 200 adolescentes e jovens de todo o decanato. “Essa participação dos jovens do decanato oeste, mostra a força dessa geração dentro da Igreja. Eles se fazem presentes e se dedicam a todos os momentos, na animação, na oração e principalmente na adoração ao Cristo Ressuscitado, é impressionante o amor a Jesus Eucarístico”, afirmou um dos coordenadores decanais, Fagner Rodrigues.

A criatividade e a alegria dos participantes fizeram desse encontro ainda mais belo e dinâmico. Para Fagner “os coordenadores dos grupos são verdadeiros exemplos de companheirismo e obediência à Igreja, mesmo cada um tendo seu jeito de conduzir o grupo, eles seguem com respeito o que lhe foi apresentado como evangelização para aquele momento, isso é muito bom para Igreja e exemplo para seus participantes.

A Arquidiocese se alegra muito com essa Juventude e nós, coordenadores do decanato oeste, ficamos muito felizes por saber que podemos contar com cada um desses jovens”. Os jovens, assim como aconteceu em outros decanatos, também receberam a cruz missionária para levar sempre em todos os lugares de missão e paz. Um momento rico em significado e emoção. A juventude do Decanato Oeste vive um novo tempo de evangelização. Para o coordenador decanal, Lucas Constancio, “não há palavras para descrever o que foi o terceiro retiro das Santas Missões Populares Jovem. Cada momento serviu para mostrar ainda mais o quão Deus é maravilhoso! Mesmo com toda preocupação, o retiro foi mais do que uma prova da união do Decanato Oeste, foi uma prova do nosso amor para com Deus e com Maria. Sou muito grato a Ele por ter me dado a oportunidade de trabalhar nesse encontro e principalmente por ter conhecido tanta gente bonita”. Nesse trabalho de evangelização, Lucas conclui: “Deus me mostrou mais uma vez onde eu posso encontrar a felicidade e me mostrou que a vida vale muito mais a pena quando estamos unidos, em animação, oração e principalmente, em adoração”. Uma nova história sendo construída com protagonismo, entusiasmo e muita fé.

Parabéns a todos os participantes desse momento histórico para o decanato. São João Paulo II continue a interceder por todos os adolescentes e jovens.

Diácono Dirceu Júnior dos Reis
Coordenador das SMPJovem (Setor Juvenil) da Arquidiocese de Londrina