No dia 23 de Maio (terça-feira) no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor foi realizada a primeira Reunião Arquidiocesana da PASCOM de 2017. Mais de 50 agentes da Pastoral da Comunicação e demais comunicadores estiveram participando desse importante e valioso encontro. Uma grande oportunidade de conhecer os membros, setores e coordenadores da PASCOM assim como amadurecer a missão de desenvolver com alegria a cultura do encontro, conforme ensina o Papa Francisco.

Nessa reunião foi possível compreender um pouco mais sobre a riqueza do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Doc. 99 CNBB) e também reforçar todos os projetos da Pastoral da Comunicação dentro da Arquidiocese de Londrina. Com muito entusiasmo a reunião foi um passo importante para a partilha de experiências, avaliação da caminhada e esclarecimentos sobre a importância de anunciar a Boa Notícia com esperança e confiança nos dias atuais. São Francisco de Sales continue intercedendo e acompanhando a PASCOM em nossas comunidades e em nossa arquidiocese para que seja fiel no compromisso missionário de promover uma cultura de respeito, diálogo e amizade.

“A Igreja constitui o lugar onde os seres humanos, encontrando Jesus, podem manifestar concretamente o amor do Pai nos processos de comunicação humana” Doc. 99 CNBB

Diácono Dirceu Júnior dos Reis
Assessor Arquidiocesano da PASCOM