Rocha da salvacao 20 anos (76)

Santuário Nossa Senhora Aparecida

No dia 18 de fevereiro (sábado) foi celebrada missa em ação de graças pelos 20 anos do grupo de adolescentes Rocha da Salvação do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina.  A bonita história do grupo teve início em 1997 quando o pároco, padre Adelino de Carli, pediu para alguns  jovens da paróquia que montassem um grupo de adolescentes com o intuito de cativá-los e evangelizá-los.

Com essa missão dada pelo padre Adelino, “um grupo de jovens realizou um encontro com todos os crismandos e ex crismandos da paróquia, cerca de 150 adolescentes. Esse encontro foi no dia 22 de fevereiro de 1997 e a partir desse dia o grupo foi tendo reuniões que acontecem até hoje”, disse Karina Pilar, uma das primeiras integrantes daquele grupo e formadora.

Karina enfatizou: “O grupo foi crescendo, pegando responsabilidades e a cada dia o padre foi confiando no seu trabalho.  A comunidade abraçou de tal modo que em tudo chamavam eles para colaborar. Assim foi formando seu carisma: humildade e obediência à comunidade. Hoje o grupo participa e colabora intensamente nos trabalhos da igreja, nos eventos, nas pastorais. Somos agradecidos pela confiança que nos deram e acreditaram em nosso trabalho.  A formação trabalha muito uma religiosidade que passa pela pessoa humana, ou seja, podemos rezar, mas se eu não for uma pessoa melhor nas minhas atitudes, nada será válido”.

O grupo cultiva o amor e a amizade, “pois sabemos que é a vontade de Deus. Procuramos ser obedientes à igreja e todos os padres que passaram pelo Santuário nos acolheram e continuaram a nos apoiar. Agradecemos o padre Vandemir que também nos anima e até nos poda. Somos apaixonados pelo nosso carisma e chamamos de família Rocha porque alguns membros passam por dificuldades e tentamos ajudar. Hoje os atuais coordenadores, Vinícius e Cintia, terão total apoio da nova responsável pela formação, Juliana Shimazaki, que também tem uma equipe que colabora com ela e continuarão no mesmo carisma e na mesma linha, mas com o objetivo de sempre atingir mais adolescentes que não conhecem Deus e não sabem o quanto são amados”, completou Karina.

Atualmente o grupo tem em torno de 70 membros e as reuniões acontecem aos domingos, às 10 horas, na sala 11 do Santuário.

Wanderley Tolomi  / PASCOM Santuário

Fotos clique aqui>>