Imagem peregrina - paroquia s. sebastiao

Rota 300

Entre os dias 18 a 25 de fevereiro de 2017 recebemos em nossa Paróquia São Sebastião a visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, trazida pelo padre Rodrigo, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, juntamente com os seus paroquianos.

Celebramos a Eucaristia marcada pela união das duas paróquias e pela presença de Nossa Senhora Aparecida em nosso meio. No domingo, demos sequência ao roteiro, dando continuidade ao retiro das SMP, seguida da Santa Missa. No período da tarde, as pastorais e os movimentos se uniram para a reza do terço, encerrando o dia com a Santa Missa e mais um terço.

Durante a semana, no período matutino e vespertino foram realizadas as visitas às Instituições e às casas das famílias. Culminando sempre com a Santa Missa às 20h. A imagem peregrina de Nossa Senhora ficou na segunda-feira na matriz, terça e quarta na comunidade São Pedro, quinta e sexta na comunidade Nossa Senhora Aparecida e retornou na sequência para a matriz São Sebastião.

Foi uma semana de muitas bênçãos e visitas pela Mãe Aparecida nos seus 300 anos de aparição no rio Paraíba. De modo que foi um tempo propício e cheio de encanto: das crianças, das famílias, dos jovens e adolescentes, idosos e enfermos, e todo o povo de Deus com a Mãe Aparecida.

As Santas Missas foram celebradas nos setores de prioridades, abrangendo toda a paróquia. Pudemos certificar a alegria e a emoção das comunidades através da presença expressiva das pessoas. E a importância da VISITAÇÃO, seja nas casas, instituições e ambientes de trabalho.

O povo acolheu com esmero, tanto Nossa Senhora Aparecida, como os missionários, em todas as portas por onde passamos. Acreditamos que para todos, missionários e visitados, este foi um tempo da graça, de muitas experiências com o Sagrado e com o próximo.

Eu, como pároco, avalio pessoalmente que foi um tempo de muita graça e aprendizado, e também tempo de diagnosticar o campo paroquial, para assim aplicar-lhe o remédio adequado a cada situação.

Pe. Claudinei Ricardo Rosa
Pároco Paróquia São Sebastião