#Compartilhe

Penitência rumo à Ressurreição. Hoje, quarta-feira de cinzas, celebrou-se a tradicional missa de cinzas, no período da manhã na Catedral Metropolitana de Londrina. Foi presidida por Dom Geraldo Majella Agnelo, Cardeal Arcebispo Emérito de São Salvador, e concelebrada pelo Monsenhor Bernard Gafá, pároco da Catedral, e pelo Pe. Lino Stahl.

A Quaresma é o período de preparação para a Páscoa do Senhor, cuja duração é de 40 dias. Tempo de nos convertermos dos nossos pecados para viver mais próximos de Cristo. Na quaresma, somos convidados a oferecer jejuns e penitências a Deus. Refletindo o evangelho de hoje, Monsenhor Bernard falou na homilia que o jejum tem que ser feito para Deus, já que é uma ligação entre você e Deus. “Por isso, o próximo não precisa ficar sabendo do teu jejum”.

Cerca de 3 mil pessoas participaram da celebração. A missa também marcou a abertura da Campanha da Fraternidade 2017, com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

PASCOM Arquidiocesana

Fotos clique aqui>>

Fotos: Luiz Vianna e Wellington Ferrugem

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.