terco jovem fevereiro 2017

Uma noite de oração feita pelos jovens e para os jovens. Foi essa a sensação de quem esteve ontem no Terço Jovem (TJ), na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.  O TJ reúne a juventude de várias paróquias e grupos de Londrina e tem o apoio das Santas Missões Populares (SMP) Jovem. À luz dos mistérios dolorosos, as reflexões foram direcionadas a situações concretas da vida. A dificuldade no seguimento a Jesus. A falta de atitudes que testemunhem o ser cristão. Jesus como o único Senhor. Depois do terço, houve momento de adoração eucarística.

“As meditações ajudam a orientar a interpretação de cada mistério, deu pra trazer pra nossa realidade, como são jovens que fazem, focam nos nossos problemas mesmo”, contou Daniel Borges, do Grupo Maranatha. Para Rafaela Matavelli, do Círculo Católico Estrela da Manhã (CCEM), a oração do terço faz retomar coisas importantes do segmento a Jesus. “As meditações dos mistérios dolorosos que eles fizeram me levaram a refletir sobre esse amor tão grande de Jesus, o motivo pelo qual Ele passou por tudo aquilo”.

Este foi o primeiro TJ de 2017, ano jubilar dedicado à Maria, e trouxe mais de 1000 jovens à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. É a primeira vez que o terço se reúne ali. Até o ano passado, o evento era realizado na capela do Mãe de Deus. O seminarista Dirceu Júnior dos Reis, coordenador  Arquidiocesano das SMP Jovem, abriu a noite celebrando a graça da igreja cheia. “Viemos pra cá porque a capela do Mãe de Deus ficou pequena, e nesta noite a igreja está cheia. Se continuar assim, no ano que vem vamos para a catedral”.

O coordenador do Terço Jovem, José Guilherme Gaino Mafra, conta que esse primeiro terço do ano ajudou a dar ânimo para o trabalho. “Abriu o ano bem. Ficamos muito felizes de ver a igreja lotada, mesmo tendo mudado de espaço, que agora é um pouquinho mais longe. Deus esteve com a gente e foi maravilhoso”, conclui.

Viva as Santas Missões Populares Jovem!! Viva a Juventude da Arquidiocese de Londrina!!

Juliana Mastelini
PASCOM Arquidiocesana

Para ver as fotos clique aqui>>

Fotos: Luiz Vianna e Wellington Ferrugem