capacitacao smp

“Bíblia na mão, no coração e pé na MISSÃO”

Tendo em vista a preparação dos formadores para o 3º Retiro Paroquial das Santas Missões Populares foi realizado no último dia 28 de janeiro, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, a capacitação dos formadores que conduzirão os 84 retiros paroquiais em toda a Arquidiocese de Londrina.

Eles foram divididos em três grupos. Sendo um grupo de formadores paroquiais, orientados por Paulo Tardivo; um grupo de formadores de espiritualidade, orientados pela Ir. Dirce Gomes e o grupo de formadores de Bíblia, orientados pela Ir. Sandra Pascoalato.

O objetivo desta capacitação foi preparar estes missionários, previamente escolhidos, para serem formadores dos temas a serem desenvolvidos nos retiros paroquiais que acontecerão em toda a arquidiocese de Londrina, de fevereiro a maio deste ano.
O terceiro retiro paroquial terá dois temas centrais: Conversão e as Semanas Missionárias. Será o último grande retiro neste período de preparação para as Semanas Missionárias que irão movimentar toda a Arquidiocese.

Ao se falar dos formadores, é importante destacar que seu papel dentro do processo das Santas Missões é essencial, pois a eles compete a formação humana, bíblica e espiritual de cada missionário e missionária.

Roguemos ao Bom Deus que envie missionários cada vez mais para as Santas Missões Populares e que animados pela força do vento impetuoso do Espírito Santo sejamos cada vez mais ousados a dizer nosso sim missionário.

paulo tardivoPaulo Tardivo
Coordenação Executiva das Santas Missões Populares

Clique aqui para ver mais fotos>>

Fotos Tiago Queiroz