Posse Pe. John Jairo na Paróquia Santa Isabel

No último fim de semana, celebração da Solenidade da Epifania do Senhor aconteceu a posse de 03 novos párocos e de 01 administrador paroquial na Arquidiocese de Londrina.

No dia 07/01 a Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Jard. Ouro Branco) de Londrina-PR acolheu em celebração eucarística a posse do novo administrador paroquial Pe. Joel Ribeiro Medeiros, o qual também é Coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Londrina. Na celebração estiveram presentes do Pe. Claudinei Souza da Silva que concelebrou e também teve a participação do Diác. Felício Gonçalves Quelles.

No mesmo dia, na cidade de Bela Vista do Paraíso-PR, Pe. Jorge Pereira de Melo foi empossado em celebração eucarística às 19h como pároco da Paróquia São João Batista, pelo administrador diocesano Dom Orlando Brandes. Concelebraram Pe. Paulo Roberto Martins antigo pároco da mesma paróquia. Fizeram-se presentes os diáconos Vanderlei Paulino Barreiros e João Dimas Pozzobon. (clique aqui para ver as fotos)

No dia 08/01, o Pe. Joel Ribeiro Medeiros em celebração eucarística às 9h empossou Pe. John Jairo Garcia Chacón como o novo pároco da Paróquia Santa Isabel de Londrina-PR. A santa missa foi concelebrada pelo novo pároco e contou com a presença do Diác. Cirço Aparecido Nabor.
(clique aqui para ver as fotos)

Posse Pe. Alessandro na Paróquia Nossa Senhora da Paz

“A cidade Jerusalém está no alto do monte e, é iluminada pelo sol do amanhecer ao entardecer, hoje reconhecemos que o sol que nos ilumina é o próprio Jesus Cristo, nossa sociedade está marcada pela escuridão, brigas, atendados, massacres nas penitenciarias, desintegração na família e no interior de muitas pessoas, o padre é chamado a ser luz nestas realidades. O padre deve animar profundamente os missionários das Santas Missões Populares para ser luz em todos e cantos e recantos da paróquia”, falou Pe. Joel Ribeiro Medeiros nas suas homilias de posse aos novos párocos.

Às 19h no mesmo dia, o administrador diocesano, Dom Orlando Brandes concedeu posse ao novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz, o Pe. Alessandro Bobinton. A celebração eucarística foi concelebrada pelo Pe. Joel Ribeiro Medeiros e pelo novo pároco. Estiveram presentes o Diác. Marsônio Ferreira da Paróquia Santa Edwiges – Diocese de Uberaba-SP. (Clique aqui para ver as fotos)

O administrador diocesano, Dom Orlando Brandes, animou os novos párocos a serem luzes nas comunidades, sinal do Cristo vivo e presente: “Os magos, voltam por outro caminho, deixam a magia, saíram de si, de seus esquemas e certezas e seguem por outro caminho. A Luz nos leva ao “Outro” e aos outros e nos proporciona novos caminhos, novos horizontes, novos sentimentos, nova personalidade, na verdade, um “novo eu”. O pároco tem que ser luz para comunidade”.

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
PASCOM Arquidiocesana