No último dia  11 de dezembro na cidade de Ibiporã (Arquidiocese de Londrina), no Centro de Animação Missionária do Pontifício Instituto para as Missões Exteriores (PIME) aconteceu o I CONGRESSO MISSIONÁRIO DE SEMINARISTAS do Regional Sul 2. Estavam presentes os seminaristas da Província Eclesiástica de Curitiba: Arquidiocese de Curitiba; Diocese de São José dos Pinhais; Diocese de União da Vitória; Diocese de Guarapuava. Província Eclesiástica de Londrina: Arquidiocese de Londrina; Diocese de Jacarezinho; Diocese de Cornélio Procópio. Província Eclesiástica de Maringá: Arquidiocese Maringá; Diocese de Campo Mourão; Diocese de Umuarama; Diocese de Paranavaí. Província Eclesiástica de Cascavel: Arquidiocese de Cascavel; Diocese de Toledo; Diocese de Palmas e Francisco Beltrão.

O Congresso foi assessorado pelo padre Jaime Carlos Patias IMC., secretário nacional da Pontifícia União Missionária. Esteve presente também o Coordenador do COMIRE o senhor Odaril Jose da Rosa.

Teve como TEMA: “A conversão missionária para uma Igreja da misericórdia”. Seu objetivo consistiu em definir e elencar fundamentos essenciais para a ação missionária eclesial, como também fomentar e organizar os COMISEs nas dioceses do Regional Sul 2. Participaram 58 seminaristas representando 14 dioceses de todo o paraná.

Jean Aparecido Zanelatto
Seminarista da Arquidiocese de Cascavel