Almoço, animação, dança, concurso.

a

Na tarde de hoje (12), prosseguiu o 3º Retiro Arquidiocesano das Santas Missões Populares. A tarde começou com uma apresentação musical e cultural da comunidade indígena de Tamarana-PR. Logo em seguida, os missionários e missionárias tiveram um almoço fraterno dentro do Centro de Eventos de Londrina. Durante o horário do almoço, houve um tempo propício de confraternização, partilha e encontro. Após o mesmo, os missionários (as) voltaram às atividades com cantos de animação e com o famoso “trem das Ceb’s”. Dando continuidade às atividades vespertinas, Pe. Márcio Fernando França (Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Alvorada do Sul-PR e coordenador do CEMUL) anunciou oficialmente o nome da ganhadora do concurso do Hino Oficial das Santas Missões Populares na Arquidiocese de Londrina. A ganhadora foi Divail Martins de Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Casoni em Londrina-Pr, com a música chamada Pé na Missão. Vale lembrar, que desde o ano passado estava na arquidiocese acontecendo o concurso do hino oficial das SMP, sendo findado neste terceiro retiro. Daqui em diante o Hino oficial das SMP deverá assumir posição de destaque em retiros e celebrações litúrgicas que envolvam as SMP.

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
Seminário Teológico “Paulo VI” – Arquidiocese de Londrina