2-retiros-smp-jovem-leste-1

#SMPjovem

O decanato Leste realizou nesse domingo, 30/10, na Paróquia Nossa Senhora da Paz o 2° RETIRO DECANAL das SANTAS MISSÕES POPULARES JOVEM.

Mais de 350 jovens e adolescentes de todas as paróquias do decanato participaram com muta alegria, fé e disposição. Um dia inesquecível.

Foram realizadas duas formações sobre a convicção missionária da juventude e outra sobre a relação responsável com a Casa Comum. Cada grupo estabeleceu um compromisso ecológico a ser realizado até dezembro.

Com testemunhos e dinâmicas os jovens perceberam que a Igreja espera e conta com cada um. Foi realizada a emocionante unção dos jovens simbolizando a convicção para esse chamado tão especial, ser missionário.

Em seguida, os jovens realizaram um grande caminhada missionária com cantos e oração em direção à praça onde foi plantada o símbolo do Retiro, a árvore.Nesse momento todos se comprometeram a cuidar da árvore e de toda natureza.

As 19h00 foi realizada a Santa Missa presidida pelo Dom Orlando Brandes que agradeceu a presença de cada Jovem e os aconselhou a fugir das “bilhas de sabão” indo ao encontro de Jesus. O arcebispo expressou sua gratidão aos jovens por serem sinais de alegria e esperança na Arquidiocese de Londrina.

Parabéns a Juventude do Decanato Leste por esse encontro inesquecível!!

Dirceu Junior dos Reis
Coordenador Arquidiocesano SMP Jovem