encontro-com-animadores-dos-gbrs

Neste terceiro domingo de outubro em que celebramos o Dia Mundial da Missões, os coordenadores dos Grupos Bíblicos de Reflexão da Arquidiocese de Londrina se reuniram na comunidade Rainha do Universo e reafirmaram sua disposição e alegria na perspectiva de preparar o coração de nossas famílias, grupos, comunidades e paróquias para o momento privilegiado de acolher em nossa Igreja de Londrina o 14º Encontro Intereclesial das Cebs.

O encontro se deu num clima de acolhida, formação, diálogo, mística e orientação para os animadores e animadoras entrarem em sintonia e se apropriarem dos desafios, demandas e atribuições que teremos em nossas comunidades na preparação e realização do 14º Encontro Intereclesial. Mas também de animação, alegria e esperança pelas Graças vivenciadas nas Santas Missões Populares, setorização das paróquias e formação das equipes de trabalho.

Djonh Denys promoveu uma reflexão sobre a vida em comunidade e a fundamentação bíblica, Lenir de Assis apresentou um histórico dos Intereclesiais, ressaltando a presença profética das CEBs nos diversos momentos vivenciados pela Igreja e sociedade no Brasil. Pe. Dirceu Fumagali, coordenador das equipes de trabalho do 14º Intereclesial apresentou os avanços da Igreja de Londrina nesse processo de acolhida dos participantes, a constituição das diversas equipes de trabalho, as atividades e dinâmicas do 14º Intereclesial que acontecerá em de 23 a 28 de janeiro de 2018.

Os mais de 400 participantes rezaram a oração do Intereclesial clamando por uma espiritualidade de comunhão, uma Igreja da acolhida na opção pelos pobres, pelo ecumenismo e pela ecologia, atenta aos clamores do povo e aos desafios do mundo urbano.

Animados pela força missionária, retornaram para suas comunidades, cheios de coragem, como afirma Papa Francisco: “hoje é tempo de missão e é tempo de coragem”, diante dos desafios de ser Igreja no mundo urbano, as comunidades da Arquidiocese de Londrina se reencantam e reafirmam a confiança num Deus dos Pequenos, que vê, ouve os clamores de seu povo   e encoraja na busca de   alternativas na construção de comunidades que testemunhem a misericórdia, a alegria e a acolhida.

PASCOM ARQUIDIOCESANA

Fotos clique aqui>>