cartaz-pomPropostas para o Mês de Outubro de 2016

“Com efeito, neste MÊS MISSIONÁRIO, Dia Mundial das Missões, todos somos convidados a «sair» como discípulos missionários, e por os talentos, a criatividade, a sabedoria e experiência de cada um de nós para levar a mensagem da ternura e da compaixão de Deus a todas as famílias. Em virtude do mandato missionário, a Igreja se dirige aos que não conhecem o Evangelho, pois deseja que todos sejam salvos e cheguem a experimentar o amor do Senhor. Ela «tem a missão de anunciar a misericórdia de Deus, coração pulsante do Evangelho»”

(Papa Francisco Carta para o dia Mundial das Missões/2016)

1. No Mês de Outubro utilizar o material do mês Missionário com o grupo dos 30: Vídeos, pela menos uma celebração da Novena.
  1. Visitas e celebração Missionária numa Paróquia por Decanato.

Quem: Missionários das SMP, IAM, JM, Congregações Religiosas, Seminaristas.

Paróquias escolhidas pelo Decanato:

01/10:  Dia de Santa Terezinha, Paróquia Santa Terezinha (Decanato Norte);

09/10: Na Capela Nossa Senhora Aparecida no Cambé 3 da Paróquia São Vicente Pallotti (Decanato de Cambé);

15/10: São Martinho (Decanato de Rolândia);

16/10: São Rafael (Decanato de Ibiporã);

22/10: Florestópolis (Decanato de Porecatu);

29/10: Paiquerê (Decanato de Tamarana);

30/10: Paróquia São Luiz Gonzaga (Decanato Leste).

PROGRAMAÇÃO

13h30: Saída do ônibus e outros carros, com Missionários e o andor de Santa Terezinha para as Paróquias (Centro de Pastoral – Londrina);

15h00: Chegada dos Missionários à Paroquia escolhida e momento de integração com os missionários da Paróquia que acolhem;

16h00: Visitas missionárias. Conforme indicação da Paróquia que acolhe;

E um gesto concreto dos missionários em pro da Casa Comum;

19h00: Missa. Celebrar a caminhada Missionária da arquidiocese, do Brasil e do mundo;

Conselho Missionário Arquidiocesano

Vídeo de Dom Orlando Brandes sobre o Mês Missionário