madre-leonia-estradaBenção dos carros, motocicletas, ônibus, caminhões e bicicletas integram Semana Nacional do Trânsito em Londrina.

O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) estipulou o tema da Semana Nacional de Trânsito para 2016 como: Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. A semana nacional de trânsito acontece em Londrina de 18 a 25 de setembro de 2016.

Dia 23 de setembro, sexta-feira, das 7h30 às 18h, todos aqueles que desejarem passar pelo Santuário Eucarístico Mariano (Av. Madre Leônia Milito, 575), local onde está enterrada Madre Leônia Milito, declarada protetora da vida no trânsito por nosso Arcebispo Dom Orlando Brandes, e também co-padroeira das Santas Missões Populares, poderão receber uma benção especial.

Todos são convidados a adentrarem o pátio do Santuário com seus carros, motos, bicicletas e também os pedestres e pedirem essa proteção pela intercessão da Serva de Deus, Madre Leônia, falecida no dia 22 de julho de 1980, vítima de um acidente automobilístico, na BR 369, próximo ao Viaduto Madre Leônia em Cambé, PR.

A Capela Nossa Senhora do Caminho sinaliza o lugar de sua morte física, pois sua obra não morreu, seu ideal continua vivo no coração de cada ser humano que defende a vida pelos cinco continentes por onde sua obra missionária se expandiu. Seu processo de beatificação está em andamento no Vaticano.

A “Catita”, primeiro veículo da Viação Garcia e um caminhão do Corpo de Bombeiros deverão passar por lá para receber a benção, representando também os ônibus de Londrina e os caminhões de Londrina.

Ir. Zenaide Teodoro da Silva  – Instituto das Missionárias Claretianas
ir.zenaide_mc@yahoo.com.br
Fone: (43) 9658-2869 (whatsapp)