terco-jovem

O Terço Jovem foi fundado no ano de 2015 por um membro da Juventude Masculina de Schoenstatt e que hoje também participa do grupo de adolescentes e jovens Maranatha, da paróquia Coração de Maria. O Terço Jovem tem como lema: “Unidos pela Mãe, somos uma só Igreja! ”. O terço acontece quatro vezes por ano e sempre em uma quarta-feira, com o objetivo de reforçar a espiritualidade dos grupos de jovens das paróquias que geralmente acontecem somente em finais de semana.

O Terço Jovem tem como principal objetivo reunir toda a juventude da arquidiocese de Londrina para rezar o terço pedindo a intercessão de Maria Mãe de Deus, e após isso um momento de adoração eucarística. Em cada Terço, é refletido um dos mistérios acerca da vida de Jesus, e a reflexão dos mistérios é relacionada também com a vida de todos os jovens, de como buscar ser santo e estar mais próximo a Jesus em meio ao mundo em que vivemos.

A equipe organizadora do Terço Jovem conta com 4 ministérios: coordenação, música, intercessão e comunicação. A organização do Terço Jovem tem como principal objetivo unir diversos membros de grupos de jovens e adolescentes de Londrina para criar vínculos e maior participação dos grupos nas atividades da igreja, assim com o grande intuito de fazer com que os jovens vão mais à igreja.

O Terço Jovem é iniciado com uma animação para fazer uma boa recepção aos jovens que estarão presentes, e após a animação é realizada uma oração que introduz o terço e que tem como objetivo o início da reflexão do Terço. Dado o início do terço, são refletidos os mistérios do terço juntamente a temas abrangentes em nossas vidas, como por exemplo o Amor, a Fé e a Misericórdia. Após o terço, é realizada uma adoração ao Santíssimo com uma oração conduzida por um dos jovens organizadores, com o objetivo de auxiliar os jovens presentes a vivenciar um momento especial com Jesus. Durante todos os terços, é oportunizada a confissão com padres que recebem os jovens no mesmo local.

A próxima edição do Terço Jovem será no dia 28/09 na capela do Colégio Mãe de Deus (R. Goiás, 830) e o tema deste é a Misericórdia. Será o primeiro e único Terço Jovem realizado no ano da Misericórdia, e contará com a participação do Arcebisbo Dom Orlando Brandes e Pe. André Luis Oliveira. Todos os jovens da arquidiocese de Londrina estão convidados a alcançar também a Indulgência Plenária, já que o Santuário de Schoenstatt oferece esta graça por possuir a Porta Santa da Misericórdia.

Divulguem para suas paróquias e venham todos participar conosco deste momento especial de oração, adoração e vinculação!

Unidos pela Mãe, somos uma só Igreja!

José Guilherme Mafra Gaino
Coordenador Terço Jovem