ordenacao roberto (13) - Cópia

Dom Albano Bortoletto Cavallin, Bispo Emérito da Arquidiocese de Londrina ordenou Diácono Permanente Roberto Pypcak. A celebração foi no domingo 24 de julho às 10 horas na Paróquia São Lourenço em Londrina-PR. Na missa de ordenação estiveram presentes a família e amigos do diácono, diáconos e sacerdotes da arquidiocese.

Com uma Liturgia bem preparada e conduzida pelo pároco Padre Marcelo e o seminarista Renato, a Missa com Rito de Ordenação Diaconal além de toda mística que lhe é própria, também foi um ensinamento catequético sobre a diaconia. Em sua homilia, Dom Albano fez uma profunda catequese sobre o ministério diaconal, lembrando a dimensão do serviço, deixando claro que o ministério diaconal deve se alimentar da Mesa Eucarística, da Mesa da Palavra e também da Mesa da Caridade que é onde se mais espera a presença do diácono. Animou o neo-diácono a exercer o seu diaconato com um serviço vivido com os mesmos sentimentos de Cristo Bom Pastor.
Diácono Roberto Pypcak, nasceu em 20/09/1954 em Apucarana-PR. Casado com Francisca de Fátima Concimo Pypcak, em 09/09/1978. Pai de dois filhos: Roberto Pypcak Junior e Renata Juliana Pypcak, ambos casados. Atua na Paróquia São Lourenço desde o ano de 1995 e possui um lindo testemunho junto à comunidade.
A Arquidiocese de Londrina acolhe com muita alegria o neo-diácono Roberto Pypcak pedindo a Deus por ele, por sua família e sua comunidade para que, seguindo o chamado de Deus, possam contribuir na construção do Seu Reino.

Hélder José da Freiria – Candidato ao Diaconato Permanente
PASCOM Arquidiocesana

[Best_Wordpress_Gallery id=”87″ gal_title=”Ordenação Diácono Roberto Pypcak 2016″]