ENCONTRO REGIONAL DE LITURGIA (1)
Maria Ap. Hein, Deusa R. Favero, Pe. Antônio Luiz C. Ferreira, Marly C. Giarola

A Pastoral Litúrgica do Regional Sul II, em sintonia com a Igreja do Brasil e inserida no processo de reflexão e atuação de um novo modo de ser Igreja, promoveu o ENCONTRO REGIONAL DE LITURGIA com o tema: “A LITURGIA E A CATEQUESE NA INICIAÇÃO CRISTÔ, nos dias 15 a 17 de julho, em Guarapuava.

Assessorado por Padre Antônio Luiz Catellan Ferreira, assessor da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB, Mestre em Direito Canônico e doutor em Teologia, pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma e coordenado por Padre Sérgio Rodrigues, assessor da Pastoral Litúrgica do Regional Sul II.

Foi um momento de estudo e articulação da liturgia e da catequese no Paraná, seu principal objetivo foi provocar e iniciar a discussão, em busca de novas formas de evangelizar, propondo a interação entre as duas pastorais, levando em consideração a especificidade de cada uma.

A Arquidiocese de Londrina estava representada por Deusa Rodrigues Favero, Maria Aparecida Hein e Marly Cerci Giarola.

Deusa Rodrigues Favero
Formadora da Comissão de Liturgia da Arquidiocese de Londrina

ENCONTRO REGIONAL DE LITURGIA (3)