No dia 18 de Junho, no Centro  Pastoral Bom Pastor  aconteceu a reunião do Secretariado do 14º Intereclesial das CEBs, que tem como coordenador o Pe. Marcos José.

O Intereclesial das CEBs acontecerá em janeiro  de 2018, tendo como Tema: CEBs e os desafios no mundo Urbano. A Arquidiocese de Londrina se prepara para esse grande encontro das comunidades e já vivencia  as alegrias das Santas Missões Populares e do fortalecimento dos Grupos Bíblicos de Reflexão.

O Secretariado do 14º Intereclesial das CEBs está trabalhando desde 2014, tratando das questões práticas, formações e encaminhamentos para acolher e celebrar com os 3500 participantes que aqui chegarão de todos os cantos e comunidades do Brasil.

As equipes de trabalho estão se constituindo e se formando na alegria de acolher, celebrar e vivenciar esse momento de encontro, reflexão e partilha.

Nesta reunião foi anunciado que a Rede Celebra fará a assessoria da Liturgia e também a data para o Seminário de Liturgia, que acontecerá nos dias 08 e 09 de outubro de 2016.

Muitos são os desafios, mas muitas são as bênçãos vivenciadas na construção coletiva desse encontro das Comunidades Eclesiais de Base na vivencia da fraternidade, alegria  e busca da justiça.

Leoni Alves Garcia
Comunicação do Intereclesial