2º Retiro Paroquial SMP - Santa Terezinha (4)Convicção, em torno dessa palavra aconteceu o segundo retiro das Santas Missões Populares na paróquia Santa Terezinha de Sertanópolis, nos dias 11 e 12 de junho de 2016. O frio intenso do final de semana não impediu as danças, coreografias, “trenzinhos” e teatros, estes, trazendo reflexões, entre outros temas, sobre a missão, o apóstolo Paulo e o evangelho de Lucas.

O retiro teve logo no inicio as palavras de Dom Orlando Brandes, que mais uma vez colocou a importância do compromisso missionária na vida da Igreja. Em seguida o padre Joel, em sua fala, fazendo referência ao livro do Êxodo, destacou a forma como Deus age na história humana, descendo até nós, vindo ao nosso encontro. Da mesma forma devemos descer da nossa vaidade e ir ao encontro dos irmãos e irmãs que precisam de ajuda e uma mensagem de amor. O grande momento de espiritualidade do sábado foi à unção com óleo nos missionários, conduzida pelo padre Isaac.

No domingo, as formações giraram em torno do evangelho de Lucas, onde foi possível perceber a necessidade de, assim como Jesus, termos a convicção da missão que desenvolvemos, mesmo diante das dificuldades diárias. O retiro teve seu encerramento com a adoração ao Santíssimo Sacramento, onde os missionários formam convidados a irem até Jesus, reafirmando seu compromisso. Novamente merece destaque o engajamento da comunidade na preparação, e desenvolvimento do retiro, oferecendo um rico testemunho de doação.

Gabriel Garcia

[Best_Wordpress_Gallery id=”67″ gal_title=”2º Retiro SMP Stª Terezinha”]