muticom

Dezenas de comunicadores de todos os cantos da Arquidiocese de Londrina estiveram reunidos no último domingo (10) para o I MUTICOM. O mutirão de comunicação já acontece a cada dois anos a nível nacional e a Arquidiocese de Londrina organizou o encontro para atender às necessidades da Pastoral da Comunicação da região.

O mutirão aconteceu no centro de pastoral Bom Pastor em Londrina. Na parte da manhã duas palestras motivaram os participantes para maior consciência da comunicação na Igreja. À tarde, a prática chamou a atenção por conta das oficinas de fotografia, vídeo, produção de texto jornalístico, marketing e mídias sociais.

A jornalista Cláudia Lima da rádio CBN, uma das palestrantes do evento, destacou a importância da atuação da PASCOM nos veículos de comunicação da paróquia. Disse que nem todos os assuntos são convenientes para todos os meios de comunicação. Ela citou o exemplo dos avisos muitas vezes prolongados no final da missa, e que se deve priorizar aqueles que mais interessam para toda a comunidade: “Às vezes é marcada uma reunião para um grupo de cinco pessoas, que poderia facilmente avisar através do WhatsApp e acaba indo para os avisos paroquiais”, disse ela.

O encontro teve como objetivo reunir os comunicadores paroquiais para fortalecer a PASCOM Arquidiocesana. O próximo passo será a visita da equipe central nos decanatos e preparar o II MUTICOM que deverá acontecer em setembro.

Pe. Heriberto Mossato
Assessor da Pastoral da Comunicação – Arquidiocese de Londrina