Missionários  da  Paróquia Nossa Senhora Rainha do Universo participaram, nos dias 12 e 13 de março, nesta comunidade,  de um retiro de formação para missionários das SMPs (Santas Missões Populares).

Presentes em torno de 160 adultos e jovens no retiro ministrado por Regina Roveri, formadora oficial das SMPs paroquial. O tema tratado foi “Por que Santas Missões Populares?”

Visitaram o retiro: Dom Orlando Brandes, Dom Albano Cavallin, Pe. Joel Medeiros e Diácono Luiz Del Fior, que levaram suas palavras de incentivo e apoio aos participantes.

Cerca de 200  missionários e missionárias estão inscritos, até agora nesta comunidade – Matriz Nossa Senhora Rainha do Universo e Capela Nossa Senhora da Esperança.
A próxima atividade será fortalecer os setores  e a participação na, já formada,  Escola Missionária Nossa Senhora da Visitação, nesta paróquia.

A equipe de coordenação das SMPs desta paróquia é formada por Luiz Pozzer, (coordenador paroquial), Regina Maria França Roveri (formadora), Fernando Dotto (coordenador do CPP) e Nelson Moscado (secretário)

Disse a formadora Regina Roveri: “Foi um trabalho de equipe muito bom, todos gostaram bastante . Alguns um tanto arredios no início, acabaram “se convertendo” e tendo já atitudes de mudanças na comunidade.

Pascom

[Best_Wordpress_Gallery id=”33″ gal_title=”Retiro SMP N. S. Rainha do Universo”]