O clero de nossa arquidiocese está reunido esta semana na casa de retiros Emaus, participando de um curso que tem como objetivo aprofundar no clero o conhecimento de si mesmo como pessoa, a fim de melhor assumir o ministério sacerdotal e a relação fraterna na diocese, considerando as adversidades e as fragilidades humanas.

O assessor é Pe. Mathias Ham, da Diocese de Ponta Grossa. “Acredito que o padre, para a lidar com pessoas,  tem que estar em paz com ele.”, afirmou padre Mathias.  “Cursos e encontros ajudam muito para que o padre possa gastar tempo com ele mesmo, para o próprio crescimento”.

O sacerdote deixou sua recomendação aos padres mais jovens: “manter a calma, continuar rezando. O grande desafio é não se perder no ‘fazer’, mas continuar se formando para poder ser um homem de Deus”

Pe. Evandro Delfino
Pascom Arquidiocesana