O dia 19 de Dezembro 2015 ficará marcado com letras de ouro na história da nossa Paróquia.

É que depois que o Arcebispo Dom Orlando Brandes escolheu a Igreja Matriz São José para ser o local referencial para os moradores de Rolândia ganharem a indulgência do Ano do Jubileu da Misericórdia passando pela Porta Santa, já se começaram os devidos preparativos para sua inauguração; o que ocorreu neste dia.

O Arcebispo Dom Orlando, tendo a seu lado os Padres José Agius, Vitor Groppelli. Paulo Formosa (Paróquia Nossa Senhora de Fátima) e Layrton dos Santos (Paróquia da Ressurreição) e ainda o Pe. Joel Medeiros, cerimoniário da arquidiocese, bateu três vezes na porta com o seu báculo, depois de a trombeta deu o anúncio.

Já dentro do espaço do templo, foi concelebrada a missa com a participação do Coral “União” e uma Orquestra de Câmara.

E no final, uma linda procissão a velas com o Santíssimo Sacramento, conduzida pelo próprio Arcebispo para que todos pudessem passar pela Porta Santa e ganhar as indulgências.

Muito comovente!

[Best_Wordpress_Gallery id=”8″ gal_title=”Porta Santa, Paróquia São José – Rolandia PR”]

<<mais fotos>>