Para a cerimônia da Abertura da Porta Santa  na Paróquia São José,em Jaguapitã foi realizada uma concentração na frente da Escola Divina Providência, ás 19h30.

O Decano Pe. Daniel, de São Martinho, fez a abertura.

O Pároco Pe. Heriberto  leu a Bula formulada pelo Papa Francisco sobre o Ano da  Misericórdia. Também participaram das leituras o Frei Rodrigo de Rolândia, o Pe.  Nirceu, Grupo de Canto  e o povo que seguiu em procissão até a Matriz.

Ao som dos hinos  da Misericórdia e do Perdão  todos adentraram à igreja passando pela PORTA SANTA, um símbolo da fé  e do perdão de Deus.

A missa foi celebrada e a homilia fez referência à visitação de Maria à Santa Isabel. Pe Heriberto frisou o quanto devemos ver Jesus  no irmão e acolhê-lo com amor e perdão.

A igreja estava lotada de fiéis da nossa comunidade e também de cidades vizinhas, mais uma manifestação de fé e fervor a Deus  e da Sua Misericórdia.

Após a missa, o Coral São José presenteou o público presente com uma Cantata Natalina.

Maria Elizia
Pascom

[Best_Wordpress_Gallery id=”7″ gal_title=”Porta Santa Paróquia São José – Jaguapitã PR”]

Fotos: Ir. Maria Claus