No dia 05/12 a Paróquia N. S. Aparecida – Km 9 realizou o 1º Retiro Paroquial das S. M. P.  para Crianças e Adolescentes.

Cerca de 250 crianças e adolescentes da paróquia estiveram reunidos na Casa de Encontro Monte Carmelo, durante toda a tarde para esse importante momento que também encerrou as atividades catequéticas do ano de 2015. Nesse retiro foi apresentado os objetivos das SMP,  a missão de Jesus conforme o Evangelho de Marcos e o sentido de ser missionário no mundo atual. Todas essas apresentações foram realizadas em forma de teatros, músicas e vídeos. Foi oferecido um café da tarde nesse espírito de alegria e esperança. Na segunda parte, todos foram convidados a escrever o nome na cruz, simbolizando o entusiasmo em seguir Jesus, em seguida, foram entregues as cartas do Compromisso Missionário e as crianças ficaram ainda mais entusiasmadas com esse bonito símbolo. No encerramento do retiro eles renovaram as promessas batismais e com fé e alegria receberam a benção e o envio até o 2º Retiro das SMP. Nesse retiro várias pastorais foram envolvidas como os jovens, a catequese e os coroinhas.

Seminarista Dirceu Júnior dos Reis

[Best_Wordpress_Gallery id=”5″ gal_title=”Retiro SMP Paróquia Nossa Senhora Aparecida”]