
Padres e diáconos da Arquidiocese de Londrina conluem nesta manhã, 3 de abril, o curso do clero, iniciado na terça-feira, 1, no Centro de Espiritualidade Paulo VI. O curso tem como tema “A arte de interpretar e viver a Palavra de Deus”, assessorado pelo professor Rogério Goldoni, doutor em Teologia Bíblica, com o objetivo de aprofundar os conhecimentos sobre a Palavra de Deus para bem viver e transmiti-la.
O curso aborda textos do Antigo Testamento, os Salmos e do Novo Testamento, sempre conectando Escritura e vida. Rogério ressalta que a partir do tema, “A arte de interpretar e viver a Palavra de Deus”, a ideia não é fazer apenas uma abordagem técnica ou acadêmica, mas também refletir a existência dos presbíteros e ajudá-los a crescer como discípulos e ministros.
Para o padre Wendel Perre dos Santos, reitor do Seminário Filosófico, o curso aprofunda a vivência da Palavra no cotidiano: “Quanto mais eu vou fazendo a imersão na leitura bíblica, mais Deus vai se revelando e conduzindo o nosso coração”, destacou. Segundo o padre, interpretar a Palavra de Deus na vida diária torna a existência mais mística, orante e cheia de sentido.
Já para o padre José Cristiano Bento dos Santos, pároco da Paróquia São Judas Tadeu, o curso do clero é essencial pois a Palavra de Deus precisa ser estudada, rezada e interpretada a partir da vida. Ele destaca a importância de unir Bíblia e realidade, combatendo interpretações que geram exclusão. “Bíblia e realidade devem caminhar juntas na missão do presbítero”, finaliza.
Pascom arquidiocesana
Fotos: Tiago Queiroz


















