O último dia de visita pastoral de dom Geremias Steinmetz ao Decanato Norte começou animada. O arcebispo teve um encontro com os coroinhas, acólitos e membros da Infância e Adolescência Missionária (IAM) de todas as paróquias do Decanato Norte, sábado, 31 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora da Glória.
Dom Geremias falou às crianças, adolescentes e jovens sobre o Bom Pastor, que diz: “Eu conheço as minhas ovelhas e minhas ovelhas me conhecem!” Jesus também nos conhece porque nós somos ovelhas de Jesus. E nós, conhecemos Jesus? Quem é Jesus para você?, perguntou o arcebispo às crianças, adolescentes e jovens presentes. Quatro deles foram até à frente responder. Para Gabriel, da IAM, “Jesus é o salvador, que deu Sua própria vida para a gente. E Ele está representado na maioria das coisas da Igreja, na catequese, na Infância Missionária…”
Dom Geremias também deu seu testemunho vocacional e como respondeu ao chamado de Jesus para ser padre, com a mesma idade de muitos ali, aos 12 anos. Quando a catequista perguntou o que a turma queria ser quando crescesse, ele respondeu: quero ser padre. “Se a gente tem amor a Jesus qualquer vocação é importante para dizer que gosta dEle. Mas ser padre, ser religioso, é um amor mais profundo à Igreja, a Jesus Cristo, à evangelização”, destacou dom Geremias.
Ao final, o pároco, padre Manuel Idalgo pediu que fossem à frente os meninos que pensavam em ser padres. Dom Geremias deu-lhes uma bênção e todos os presentes rezaram por eles; e as crianças cantaram pedindo as bênçãos de Deus para o bispo.
Pascom Arquidiocesana
Fotos: Juliana Mastelini Moyses