“A generosidade que alimenta”
A cada quinze dias, normalmente nas quintas-feiras à noite, a comunidade da Paróquia São José Operário, Decanato Oeste, por meio de bem feitores e integrantes da Pastoral da Sopa, arrecada alimentos e legumes para preparar uma sopa entregue para mais de 100 pessoas em situação de rua em Londrina. Um projeto que se fortaleceu no decorrer dos anos na comunidade.
Muitas mãos generosas estão envolvidas: os que doam os alimentos, aqueles que buscam os alimentos, outros preparam na cozinha, outros ajudam no transporte e as mãos que entregam. Tudo com silêncio, o único barulho que se ouve é o da alegria e o da generosidade. A experiência de levar uma saudável e apetitosa sopa àqueles que estão na rua é a verdadeira experiência do bom samaritano, emociona e transforma. Experiências como essa alimentam no coração de todos a esperança de um mundo melhor. Com essa sopa entendemos que a generosidade alimenta, mas também transforma.
Pascom Paróquia São José Operário
Sua comunidade tem um projeto bacana como a Pastoral da Sopa da Paróquia São José Operário? Mande-nos um e-mail contando. Escreva para: jornalismo@arquidioceselondrina.com.br
Fotos: Márcio Vendrametro
Comments (2)
Cristiane
28 janeiro, 2020Tbm temos o projeto de matar a fome na paróquia Nossa Senhora da Paz, nosso grupo se chama mãos que se estendem e meu nome é Cristiane.
Jornalismo Arquidiocese de Londrina
31 janeiro, 2020Olá, Cristiane. Que legal!
Vamos entrar em contato com você através do e-mail.