O sertanejo raiz sobe ao palco das atrações artísticas da 2ª Festa das Nações na Paróquia São Luiz Gonzaga, zona leste de Londrina, que será realizada neste sábado (19), das 15h às 23h, com um show especial do padre Ademar Lorrenzzetti, acompanhado do casal Claudenir e Denise Marcolino, ele na viola e ela no violão. Também haverá apresentação do Grupo Sansey, além de barracas com comidas típicas de diferentes países e, durante a tarde, rodadas de cartelas com diversos prêmios. A partir das 19h30, o grande Festival de Prêmios, com premiações que, somadas, totalizam R$ 17 mil.

“A proposta é fazer um show voz, viola e violão, com um repertório de música sertaneja raiz, resgatando um pouco da cultura aqui do Norte do Paraná, desse nosso jeito brasileiro de ser, com música sertaneja um pouco mais animadas”, afirma o padre Ademar. De acordo com ele, será uma hora de apresentação. A entrada na festa é gratuita, mas quem quiser participar do Festival de Prêmios precisa garantir a cartela, que está quase se esgotando. As cartelas custam R$ 40 e podem ser compradas na secretaria (Av. São João, 4213). Informações pelos telefones (43) 3337-0664 ou (43) 99919-0923. Parte da renda líquida será revertida para a Casa de Apoio Amigos do HU (Hospital Universitário).

No Festival de Prêmios, serão distribuídos R$ 17 mil em prêmios, divididos em R$ 10 mil (1º prêmio), R$ 5 mil (2º prêmio) e R$ 2 mil (3º prêmio). As barracas presentes na festa são a Antártida (bebidas), Americana (hambúrguer, batata-frita e bolo Red Velvet no pote), Brasileira (pastel, pudim de leite condensado, brigadeiro tradicional, de maracujá, de pistache, de amendoim e de coco), Italiana (pizza de queijo e presunto), Japonesa (yakissoba), Libanesa (esfiha e quibe), Mexicana (chili e churros) e Portuguesa (pastel de Belém e bifana, tradicional sanduíche português), além da barraca Toyland, que terá brincadeiras tradicionais como bola na lata e pescaria, além de um delicioso algodão doce.

“Estamos preparados para receber ainda mais pessoas em nossa festa, em nossa comunidade, que está sendo preparada com muito carinho. Queremos proporcionar um momento de confraternização e de entretenimento, para que as famílias possam passar um tempo conosco, na casa de Deus”, afirma o padre Jefferson Bassetto, pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga. Em 2023, a estimativa é que tenham passado pela festa cerca de 3,5 mil pessoas. Neste ano, a expectativa é ultrapassar as 5 mil pessoas.

Paróquia São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação/Fábio Luporini