Filme está em cartaz no cinema do Shopping Aurora
O cinema católico tem conquistado e levado os brasileiros às salas de cinema cada vez mais, através dos filmes distribuídos pela Kolbe Arte nas telonas. Entre eles “Coração de Pai – Como São José atua hoje?”; “São Miguel Arcanjo – O Anjo Maior”; “O Céu não pode esperar – Carlos Acutis, o influenciador de Deus”; “A Serva”; “A Força da Amizade” e outros. Desta vez, com foco no público jovem, a Kolbe Arte apresenta a produção mexicana “Maximiliano Kolbe e Eu”, que traz interpretações originais com David Henrie (Os Feiticeiros de Waverly Place) e Ashley Greene (Crepúsculo).
Dirigida por Donovan Cook, a produção apresenta a vida do padre polonês Maximiliano Maria Kolbe, morto em 1941, no campo de concentração de Auschwitz. A história se desenvolve a partir do encontro atual entre o idoso e solitário Gunter com o estudante D.J., um jovem rebelde e questionador, que passa a aprender sobre amizade e altruísmo a partir do exemplo de Kolbe. O filme está em cartaz no Cineflix do Shopping Aurora.
“A animação nos transporta para dentro da história impactante e emocionante, tanto do laço de amizade que Ghunter e D.J. criam, quanto a de Padre Kolbe, que a gente não se cansa de ver e ouvir. Quem for ao cinema vai se emocionar”, diz a CEO da Kolbe Arte, Ângela Morais.
“Maximiliano Kolbe e Eu” foi escrito por Bruce Morris (Pocahontas, Hércules – Disney) e contou com um elenco de celebridades na dublagem composto por David Henrie (Os Feiticeiros de Waverly Place; Como Conheci sua Mãe), Ashley Greene (A Saga Crepúsculo), Hector Elizondo (Uma Linda Mulher; Noiva em Fuga: O Diário da Princesa).
Sinopse:
“Maximiliano Kolbe e Eu” é uma animação produzida no México, que narra a história do santo polonês Maximiliano Maria Kolbe, conhecido por sua coragem e sacrifício no campo de concentração de Auschwitz.
Através do relato de um idoso, Sr. Gunter, e seu jovem ajudante D.J., o filme revela os valores de fé, compaixão e entrega que marcaram a vida de Kolbe. Com uma abordagem tocante e educativa, a animação busca inspirar o público, especialmente os mais jovens, com a mensagem atemporal de amor ao próximo.
Veja o trailer:
Lançamento no Brasil
A animação chega às telonas um dia após a comemoração de 107 anos de criação da Milícia da Imaculada, movimento fundado pelo santo polonês. Em 16 de outubro de 1917, Maximiliano Kolbe, juntamente com outros seis confrades, fundou a obra, cujo ideal é sempre atual: “Conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada”. Foi nesta ocasião que ele adotou a Medalha Milagrosa como sinal da pertença à Virgem Maria, inclusive este episódio é retratado ao longo da animação.
Descontos para grupos no cinema
É possível as paróquias ou grupos de oração obterem descontos no cinema para ver “Maximiliano Kolbe e Eu”. Nestas sessões, os grupos podem organizar momentos de oração e partilhas antes ou após o filme, e transformar este encontro em uma verdadeira experiência de fé e oração.
Quanto mais pessoas assistirem na estreia, maior a chance de o filme ficar em cartaz por mais tempo. A presença de grupos ajuda a fortalecer o cinema católico.
Para organizar grupos e obter descontos nos ingressos, as informações estão disponíveis no site www.kolbearte.com.br/caravanas ou através do WhatsApp +55 (11) 95297.5501.
Assessoria de imprensa
Imagem: Divulgação